O início de um negócio demanda tantos detalhes que alguns pontos podem obter mais atenção que outros. É comum um gestor negligenciar áreas que a princípio não aparentam tanta importância, mas na verdade impactam a médio e longo prazo nos resultados.

Uma empresa é como um organismo vivo, por isso cada parte importa e tem sua função. Obviamente algumas se destacam e têm um papel mais significativo, o que não necessariamente significa que as outras não tenham seu lugar na escala de importância.

Vamos, então, entender três pontos quando se trata de Logotipo:

  1. Qual é o valor de um Logotipo para empresa?

Reconhecimento é um dos pontos mais importantes para uma empresa e naturalmente evidenciado através do símbolo que a representa. Tudo o que um negócio quer é ser o primeiro a ser lembrado no seu segmento e o Logotipo é um dos pontos que vai contribuir nesse sentido.

O cliente e a empresa estabelecem uma relação que é mediada por uma linguagem não-verbal. Essa conexão é chave para o sucesso já que diante de uma ocasião oportuna, seus produtos e serviços teriam um vínculo imediato no imaginário dos clientes. Sabe aquela imagem que você tem em sua mente quando tem a referência de uma determinada empresa? É exatamente disso que estamos falando!

  1. Fuja do amadorismo na criação do Logotipo para empresa

O Logo é fundamental, sendo assim existem muitos sites que oferecem a possibilidade de criação da marca de forma gratuita. Eles oferecem, na maioria dos casos, recursos escassos que até possibilitam chegar em algo interessante. Mas será que vale a pena arriscar, propor uma imagem sem muita assertividade e depois, no futuro, ter que refazer tudo? Qualquer gestor sabe que o trabalho dobrado demanda tempo e energia que poderiam ser investidos em outras questões mais relevantes.

Percebe como algo que parece demonstrar pouca importância tem um significado e peso muito maior do que é possível mensurar? Comprometer a narrativa visual com amadorismo é um risco que não devemos correr. Uma imagem bem projetada com um Logotipo forte e bem definido, ativa a memória e traz sensações ao público em geral.

Um profissional adequado vai sintetizar aspectos fundamentais que a empresa anseia comunicar, e sobretudo sem o risco de ocorrer plágio de outras marcas.

  1. A personalidade da marca expressa no Logotipo da empresa

Assim como a personalidade de uma pessoa é algo que nos faz lembrar dela, criar uma conexão e estabelecer algo em nossa mente, com uma marca será do mesmo jeito. Há tantos pontos envolvidos como por exemplo a teoria e psicologia das cores e a escolha de fonte certa. Por isso, um profissional adequado conseguirá expor esses requisitos em uma imagem, afinal uma boa imagem vale mais que mil palavras.

Entendeu como é fundamental dar a devida atenção à Identidade da sua empresa?  O time da VianaCom, com muita dedicação e carinho, está pronto para saber mais sobre seu Provedor.

Será que não é hora de profissionalizar essa parte em seu negócio? Ligue para nós. (19) 99808-0088

Published On: outubro 7th, 2022 / Categories: Sem categoria /