Quando o assunto é promover a empresa, é preciso criar campanhas criativas e que atraiam a atenção dos leads. Eventos e datas comemorativas como Natal, Dia das Mulheres, Páscoa ou o assunto mais em alta do momento: a Copa do Mundo, são alguns exemplos que proporcionam visibilidade ao negócio.

A ideia não é sair abordando qualquer data em seus pontos de contato (redes sociais, e-mails, Youtube etc), mas sim ter uma estratégia que pondere especificamente o que se encaixa na realidade do negócio, gere afinidade e converta em vendas.

Conhecido como Marketing Sazonal, a estratégia de aproveitar datas comemorativas é uma abordagem para impulsionar, gerar visibilidade e alcance a uma empresa, aproveitando os temas como forma de atrair e encantar leads e clientes.

Confira quatro dicas de como campanhas baseadas nessa estratégia de Marketing são tão poderosas.

1. Oportunidade de estar próximo ao cliente

A competitividade exige que as empresas sejam criativas e encontrem formas eficazes de atrair a atenção do público em geral. Ações assertivas são uma excelente oportunidade de se manter em perspectiva, ser lembrado para que, na hora certa seja, a primeira opção na mente do cliente seja o seu negócio.

2. Quem não é visto, não é lembrado

Os serviços oferecidos e o público alvo são os limites para a criação das propostas. Uma tentativa de fazer algo de maneira forçada, não contribui em nada para converter leads qualificados em possíveis clientes.

As estratégias de Marketing Sazonal ajudam a colocar a marca em evidência e, caso surja uma necessidade próxima ao que o negócio específico ofereça, ele estará recente na memória de quem teve contato com as campanhas divulgadas.

3. A importância de um calendário editorial

Um calendário na vida pessoal faz toda diferença. Ele auxilia na memória e organização da rotina. Nos negócios, ele se faz necessário de igual forma, para que assim, tudo possa ser feito com calma e organização, levando em consideração as datas que fazem sentido no segmento da empresa.

Em resumo: é preciso fazer um levantamento das datas comemorativas mais relevantes, entender outras demandas que abranjam a dinâmica empresarial e em seguida propor um calendário.

Parece simples, mas envolve vários pormenores como análise de concorrência, antecipação, mapeamento detalhado, levantamento de orçamento e ajustes de expectativas.

4. Tenha auxílio profissional

A forma mais fácil de entender a importância de uma equipe profissional na hora de propor um calendário de Marketing Sazonal, é imaginar uma criança pequena, certa de que sabe fazer tudo sozinha e, então, ela vê uma tesoura e pensa: eu sei cortar o meu cabelo e realizar isso, afinal é só passar o corte nas madeixas.

O resultado é bem conhecido, todo mundo muito provavelmente já ouviu falar em uma história engraçada da criança que cortou a franja sem a ajuda de um cabeleireiro e como foi o estrago até o cabelo crescer novamente.

O auxílio profissional na criação de campanhas e estratégias específicas para o seu negócio otimizam tempo e proporcionam resultados mais assertivos. Para isso, conte com a VianaCom. Fale com nosso time comercial e descubra como podemos auxiliar nessa importante parte do crescimento e busca por resultados.

Published On: novembro 29th, 2022 / Categories: Sem categoria /