Publicidade na captação de Leads para Provedores de Internet

Mas, primeiro, você sabe o que é a Captação de Leads?

É o processo de atrair e conseguir dados, de maneira ética, de pessoas que estejam interessadas nas soluções e serviços que a sua empresa tem a oferecer. Assim, o papel da publicidade é fundamental, pois é uma das formas de conseguir alcançar esse Lead.

Estratégia na Publicidade e Captação de Leads

A publicidade, então, deve ser guiada por uma estratégia que irá nortear as ações para a captação. Após conseguir os dados desses possíveis clientes, começa o trabalho do time comercial, ou como também é conhecido em algumas empresas time de vendas.

Os Provedores de Internet já possuem um grande aliado na hora de encontrar interessados nos serviços que fornecem: a profunda necessidade que as pessoas têm em estarem conectadas. Ainda assim, há alguns obstáculos, dentre eles a concorrência.

Conhecer os requisitos que farão com que um lead decida por um determinado Provedor e não por outro é fundamental para que se possa estabelecer uma estratégia publicitária para o Provedor, colocando-o à frente dos demais. Existem diversas ferramentas e possibilidades.

Assim, organizar a forma de apresentação, quais serão os canais mais adequados à realidade da empresa, os recursos financeiros necessários para o posicionamento de marca e muitos outros fatores, enfim, tudo deve ser considerado. Ao fazer isso, o Provedor se posiciona no lugar certo, para as pessoas certas, demonstra profissionalismo e transmite confiança.

Algumas estratégias de Captação de Leads

Algumas estratégias ficaram muito populares e não à toa, já que funcionam! Confira abaixo algumas das formas muito utilizadas para captar leads:

  • Pontos de Contato atualizadosSite, redes sociais e materiais impressos precisam estar sempre bem apresentados e com informações atualizadas. O conteúdo deve ser bem pensado, ponderando quem é o público-alvo e ressaltando os pontos fortes do Provedor.
  • Postagens em Blog – Os artigos com técnicas de SEO atraem pessoas interessadas em assuntos que permeiam a realidade do Provedor. Com a devida organização, o texto pode atrair, de forma orgânica, visibilidade sem nenhum custo.
  • E-mail Marketing – Aqui é um trabalho que acontece tendo uma lista já organizada pelo time comercial. Por meio dele são enviados conteúdos específicos que conduzem o leitor a uma pronta ação.

Planejamento de Captação de Leads

A captação de leads é um trabalho, longo e contínuo, que acontece com a colaboração de vários setores da empresa. Planejar novas estratégias e manter um ritmo constante de aquisição de leads é extremamente necessário para a lucratividade de um negócio, já que há muitas oportunidades para que eles se tornem clientes e impactem no faturamento. Fazer com que o lead tenha uma excelente experiência antes mesmo que ele seja cliente é uma vantagem competitiva no mercado. Esperamos que as dicas acima o ajudem a entender o importante papel que a publicidade exerce para que uma empresa, seja um Provedor de Internet ou de qualquer outro segmento, tenha sucesso em aumentar os clientes.

Para saber mais sobre como elaborar um super planejamento, fale com a VianaCom.

(*) Débora Lobo é redatora da VianaCom, agência de publicidade especializada em ISPs.
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